Em entrevista para a Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), a diretora médica do Centro de Reprodução Humana Fertipraxis, Maria do Carmo Borges de Souza, fala sobre a gestação múltipla, os cuidados e os avanços tecnoógicos que permitem a gravidez tardia por fertilização in vitro de óvulos congelados, como é o caso da cantora Ivete Sangalo.

O combustível que usamos em nosso organismo está relacionado ao seu desempenho. Uma boa dieta vai se refletir positivamente na qualidade de vida de forma geral. Portanto, dependendo do tipo de alimentação, homens e mulheres podem favorecer ou não a própria fertilidade.

"O dia começa anunciando a chegada de mais um lindo bebê! Bem-vindo "blastocistozinho congelado", seus pais e nós também ficamos muito felizes". Maria do Carmo Borges de Souza - Diretora Médica do Centro de Reprodução FERTIPRAXIS

A gravidez da cantora Ivete Sangalo fez com que a fertilização in vitro ganhasse destaque na mídia, principalmente pelo fato da cantora ter congelado os óvulos para poder optar por uma gravidez tardia.

Dra Maria do Carmo esteve presente como palestrante no XVII Simpósio Nacional de Reprodução Humana que ocorreu na Bahia na semana do dia 23 de setembro de 2017.
" Com colegas ilustres da Bahia e do DF. Um Simpósio excelente, anfitriões impecáveis." Maria do Carmo Borges de Souza

Os sintomas provocados por ovários policísticos variam de mulher para mulher. Algumas apresentam vários e intensos como irregularidade na menstruação, fluxo menstrual acima do normal, pele muito oleosa, excesso de peso e dificuldade para engravidar. Entretanto, há mulheres que ficam no limiar entre a normalidade e alguma alteração.

Página 1 de 28

Acompanhe nas redes sociais

 

Informações de Contato

Barra da Tijuca
Avenida das Américas, 4666 salas 312/313
Centro Médico Barrashopping
Rio de Janeiro / RJ

Leblon
Av. Ataulfo de Paiva, 135 - Sala 1414
Ed. Cidade Leblon
Rio de Janeiro / RJ

Campos de Goytacazes/RJ
Dra. Joyce Barreto
Rua Saldanha Marinho, 458 - sala 1215
Ed. Connect

 

Barra da Tijuca