Whatsappp

(21) 985.564.736

Celular

(21) 988.614.508

Campos de Goytacazes/RJ

 (22) 3013.9494 

(22) 3026.2613

Em entrevista ao Balanço Geral, Rede Record, nosso diretor e especialista em reprodução humana, Dr. Roberto de Azevedo Antunes, fala sobre as complicações na saúde da gestante e do bebê causadas pelo estresse no Rio de Janeiro. Os impactos de situações como tiroteios, arrastões, assaltos e trânsito caótico, interferem na rotina e na saúde de ambos.

 

A criopreservação de óvulos – ou congelamento – trouxe a possibilidade da gravidez tardia para mulheres que querem ter óvulos de qualidade para usar no momento que considerarem ideal para engravidar. Mas também para mulheres que precisarão passar por tratamento que poderá provocar a infertilidade.

A menopausa precoce corresponde à condição na qual os ovários param de funcionar antes dos 40 anos de idade. Devemos suspeitar desse tipo de condição toda vez que tivermos mulheres com irregularidade menstrual associada a sintomas de ressecamento vaginal, ondas de calores, fragilidade óssea e labilidade emocional.

Os distúrbios de ovulação correspondem de 30-40% das causas de infertilidade conjugal. Dentre as condições clínicas que se destacam como causadoras de distúrbios de ovulação estão a síndrome dos ovários policísticos e a hiperplasia adrenal congênita. Um ponto importante a se considerar sempre antes de se iniciar um tratamento de indução de ovulação é certificar-se de que:

Quando a mulher engravida, todo seu organismo se volta para o ser que está sendo gerado no útero e nas suas necessidades nutricionais. A nutrição durante a gravidez pode ser dividida em fase materna e fase fetal. A fase materna acontece na primeira metade da gestação, quando o organismo da gestante se prepara para o desenvolvimento do feto. A fase fetal é quando as reservas nutricionais maternas são utilizadas para o bebê se desenvolver. E, portanto, a nutrição cumpre papel essencial na saúde de ambos.

Importantes órgãos de notícias científicas  do mundo todo divulgaram no último dia 9 de fevereiro de 2018, que cientistas conseguiram cultivar óvulos humanos em laboratório pela primeira vez. Recebi uma série de solicitações pedindo para comentar essa notícia, então, decidi fazer esse post, vamos lá:

Página 1 de 30

Acompanhe nas redes sociais

 


Informações de Contato

Barra da Tijuca
Avenida das Américas, 4666 salas 312/313
Centro Médico Barrashopping
Rio de Janeiro / RJ

Leblon
Av. Ataulfo de Paiva, 135 - Sala 1414
Ed. Cidade Leblon
Rio de Janeiro / RJ

Campos de Goytacazes/RJ
Dra. Joyce Barreto
Rua Saldanha Marinho, 458 - sala 1215
Ed. Connect

 

Barra da Tijuca