Whatsappp

(21) 985.564.736

Celular

(21) 988.614.508

Campos de Goytacazes/RJ

 (22) 3013.9494 

(22) 3026.2613

A diferença entre fertilização in vitro e inseminação artificial

Para aumentar as chances da inseminação artificial, a paciente geralmente toma medicação à base de hormônios, como o HCG, para estimular a ovulação. O sêmen do parceiro da mulher é coletado em laboratório e os espermatozoides com maior mobilidade – ou seja, com mais potencial de gerar um feto – são separados e injetados no útero da paciente.

Inseminação

Na comparação com a inseminação, a fertilização in vitro é um tratamento mais complexo para as mulheres que não conseguem engravidar, mas desejam ter filhos. O procedimento é indicado quando as tubas uterinas, que ligam os ovários ao útero, ficam obstruídas, o que acaba por impedir a fertilização natural. Por isso, uma estufasimula o ambiente interno de uma tuba uterina –espermatozoides e óvulos ficam dentro da estufa.

Num primeiro momento, o tratamento consiste na aplicação de injeções diárias à base de hormônios usados no procedimento da inseminação. Depois, o médico realiza o ultrassom transvaginal, extraindo entre um e três óvulos, que são enviados para um laboratório.No laboratório, permanecem na estufa com 100 mil espermatozoides. Após 24 horas, um espermatozoide fecunda um óvulo e, a partir disso, observa-se a evolução do embrião até ele ser transferido para o útero, onde irá se desenvolver.

Acompanhe nas redes sociais

 

Informações de Contato

Barra da Tijuca
Avenida das Américas, 4666 salas 312/313
Centro Médico Barrashopping
Rio de Janeiro / RJ

Leblon
Av. Ataulfo de Paiva, 135 - Sala 1414
Ed. Cidade Leblon
Rio de Janeiro / RJ

Campos de Goytacazes/RJ
Dra. Joyce Barreto
Rua Saldanha Marinho, 458 - sala 1215
Ed. Connect

 

Barra da Tijuca