Whatsappp

(21) 985.564.736

Celular

(21) 988.614.508

Campos de Goytacazes/RJ

 (22) 3013.9494 

(22) 3026.2613

Congelamento de óvulos: quanto antes, melhor

Por isso, é fundamental que tenham conhecimento de que a gravidez tardia é possível, mas que a qualidade dos óvulos vai diminuindo com o passar do tempo. Sendo assim, mulheres que pretendem engravidar depois dos 35 anos devem congelar seus óvulos para quando o momento chegar.

O envelhecimento dos óvulos pode dificultar a sua fecundação e impedir a gravidez. Portanto, o congelamento ou vitrificação, como é chamado, pode resolver essa questão facilmente. Ao realizar o congelamento, os óvulos têm sua qualidade preservada, aumentando as chances de sucesso quando a mulher decidir que está na hora de ter um filho e buscar a realização da fertilização in vitro.

É importante que as mulheres entendam que a tecnologia avançou muito, mas o envelhecimento é um processo natural que pode ser suspenso se houver planejamento e ações para que isso ocorra. Sendo assim, é indicado que a mulher decidida a engravidar mais tarde busque o congelamento de óvulos o quanto antes, pois a qualidade será maior.

Profissionais que atuam no ramo da reprodução assistida indicam que o congelamento de óvulos seja feito, no máximo, até os 35 anos, pois a queda na qualidade dos óvulos a partir dessa idade é muito grande, podendo comprometer o sucesso da gravidez tardia.

Acompanhe nas redes sociais

 


Informações de Contato

Barra da Tijuca
Avenida das Américas, 4666 salas 312/313
Centro Médico Barrashopping
Rio de Janeiro / RJ

Leblon
Av. Ataulfo de Paiva, 135 - Sala 1414
Ed. Cidade Leblon
Rio de Janeiro / RJ

Campos de Goytacazes/RJ
Dra. Joyce Barreto
Rua Saldanha Marinho, 458 - sala 1215
Ed. Connect

 

Barra da Tijuca