Whatsappp

(21) 985.564.736

Celular

(21) 988.614.508

Campos de Goytacazes/RJ

 (22) 3013.9494 

(22) 3026.2613

Bailarinas grávidas criam vídeo de dança para quebrar tabu

Dr Marcelo Marinho, especialista da Fertipraxis, falou para o site da Revista crescer sobre os  vários benefícios de atividades físicas  em uma gravidez saudável! 

 

“Vai fazer mal para o bebê!”, “Você está maluca?”, “Vai descolar a placenta”. Essas foram as principais frases que a bailarina Barbara Guerra (SP) ouviu até os seis meses de gestação, período em que continuou dançando profissionalmente. O tabu em torno da prática de determinadas atividades físicas e a gravidez existe, mas nem sempre tem razão de ser. No caso de Bárbara, havia recomendação médica para que ela continuasse a dançar enquanto se sentisse bem com isso.

O mesmo aconteceu com as amigas, também bailarinas, que engravidaram praticamente juntas. Foi quando viram que os palpites, vindos especialmente de outras mulheres, se repetiam. Nascia ali o desejo de informar a sociedade que não há nada de errado em continuar dançando. “Tivemos a ideia de gravar um vídeo de dança como lembrança desse momento tão marcante em nossas vidas. Sabíamos que essa era uma forma de ajudar a quebrar o tabu”, conta Bárbara.

Veja a matéria publicada pelo site da Revista Crescer: Clique aqui

Acompanhe nas redes sociais

 


Informações de Contato

Barra da Tijuca
Avenida das Américas, 4666 salas 312/313
Centro Médico Barrashopping
Rio de Janeiro / RJ

Leblon
Av. Ataulfo de Paiva, 135 - Sala 1414
Ed. Cidade Leblon
Rio de Janeiro / RJ

Campos de Goytacazes/RJ
Dra. Joyce Barreto
Rua Saldanha Marinho, 458 - sala 1215
Ed. Connect

 

Barra da Tijuca