Whatsappp

(21) 985.564.736

Celular

(21) 988.614.508

Campos de Goytacazes/RJ

 (22) 3013.9494 

(22) 3026.2613

Movimento da Fertilidade no RJ - Matéria publicada no site do Terra

 

Movimento da Fertilidade no RJ: iniciativa conscientiza jovens sobre a capacidade de ter filhos

Ação acontece no dia 21 de Julho com a participação de profissionais certificados em reprodução humana

 

 

s cuidados para preservar a fertilidade natural e os riscos da gravidez tardia são os objetivos do Movimento da Fertilidade que desembarca na cidade do Rio de Janeiro em 21 de julho para uma manhã de atividades esportivas e um bate papo descontraído com equipe médicas especializadas em reprodução humana. O público-alvo são jovens em idade reprodutiva - dos 20 aos 35 anos, que representam hoje cerca de 25% da população do país. As atividades físicas acontecem na Praia de Copacabana, na altura do posto 5. 

 

Além de dar dicas de como otimizar a fertilidade por meio dos métodos naturais, os ginecologistas e embriologistas vão tirar dúvidas sobre os procedimentos de reprodução assistida. A iniciativa da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) também vai orientar àqueles que desconhecem os riscos de uma gravidez tardia - isso porque, de acordo com o IBGE, as gestações entre 30 e 39 anos aumentaram de 22,5% para 30,8% nos últimos anos. 

 

"A preservação da fertilidade, ou seja, da capacidade de poder ter filhos quando desejado, deve ser uma prioridade na informação dos indivíduos. Assim, a Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) está fazendo uma grande campanha informativa, junto com todos os profissionais brasileiros que atuam na área. Estaremos todos reunidos para conversar sobre nossa saúde reprodutiva, curtir o sol, a vida e como programar nossas famílias.", explica a especialista em reprodução humana e coordenadora do evento no Rio, Dra. Maria do Carmo Borges de Souza. 

 

A programação matinal contempla ações educativas com foco na saúde, entre elas: aulas de dança, treinamento funcional e massagens express. A inscrição é solidária, e deve ser realizada no ato do evento. Os interessados devem levar um pacote de fraldas, que será doado a entidades de acolhimento a mães e bebês carentes. Outras duas capitais da região Sudeste também sediarão a segunda etapa do Movimento, Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) no dia 21 de julho. 

 

Movimento da Fertilidade - A primeira etapa do projeto aconteceu em Junho - mês mundial de conscientização sobre a fertilidade - na Região Nordeste. Mais de 500 pessoas estiveram presentes em Recife (PE), Fortaleza (CE) e Salvador (BA). As próximas ações acontecem no dia 28 de julho nas cidades de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e, no dia 4 de agosto, em Brasília (DF). 

 

DADOS - A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera infértil um casal que mantém relações sexuais sem métodos contraceptivos durante 12 meses sem engravidar. Segundo a OMS, há mais de 50 milhões de pessoas no mundo nessa condição sendo que 8 milhões de brasileiros podem ser inférteis. "Por isso, queremos estimular nas pessoas uma consciência sobre o tema e sobre a importância de adotar hábitos saudáveis de vida somado à uma rotina de acompanhamento médico", afirma a presidente da SBRA, Hitomi Nakagawa. 

 

Serviço - Movimento da Fertilidade - Rio de Janeiro 

Data: Sábado, 21 de julho de 2018 

Horário: 8h às 11h 

Local: Praia de Copacabana, na altura do posto 6 

Inscrição solidária: Os interessados devem doar um pacote de fraldas no dia do evento. As primeiras 200 pessoas ganharão um kit com camiseta + viseira. 

 

Programação 

08h00 - Abertura, credenciamento e entrega de kits mediante a inscrição solidária 

08h20 - Aula de Zumba 

09h00 - Orientação Médica: Movimento da Fertilidade - Prevenção da Infertilidade Humana 

09h15 - Aula de FitDance 

10h00 - Intervalo 

10h10 - Treino Funcional para Corrida (30 minutos funcional + 20 min caminhada) 

10h50 - Encerramento e agradecimentos

 

Fonte: Terra Notícias

Acompanhe nas redes sociais

 



Informações de Contato

Barra da Tijuca
Avenida das Américas, 4666 salas 312/313
Centro Médico Barrashopping
Rio de Janeiro / RJ
Segunda à sexta das 08:00h às 19:00h
Sábados das 08:00h às 12:00h.

Ipanema
Rua Visconde de Pirajá 407 – Sala 903 -  Ipanema
Ipanema Officenter
De segunda à sexta das 09:00h as 18:00h

Campos de Goytacazes/RJ
Dra. Joyce Barreto
Rua Saldanha Marinho, 458 - sala 1215
Ed. Connect
De segunda à sexta das 09:00h as 18:00h

 

Barra da Tijuca