Whatsappp

(21) 985.564.736

Celular

(21) 988.614.508

Campos de Goytacazes/RJ

 (22) 3013.9494 

(22) 3026.2613

Anticoncepcional prejudica a fertilidade da mulher?

As mulheres que usaram anticoncepcionais orais por mais de quatro anos têm mais chances de engravidar dentro do período de um ano do que as que usaram anticoncepcionais por dois anos. Além disso, o estudo revelou que as mulheres que usaram anticoncepcionais orais por mais de 12 anos têm ainda mais chances de engravidar.

O estudo também destaca que as mulheres que usaram anticoncepcionais orais por mais de cinco anos têm mais chances de engravidar em um período curto de tempo do que as mulheres que usaram por pouco tempo. Isso acontece porque quanto mais tempo se usa os anticoncepcionais orais, menos ovulações a mulher vai ter, o que preservará sua fertilidade.

DIU – Estudo realizado na Inglaterra e Escócia mostrou que mulheres que usaram o dispositivo intrauterino (DIU) por pouco tempo tiveram mais dificuldade de engravidar durante um ano após parar com esse método contraceptivo em comparação às mulheres que usaram métodos de barreira (preservativos). Já as que usaram DIU por mais tempo não tinham mais dificuldade após pararem com o método.

Implantes anticoncepcionais – Os implantes anticoncepcionais perdem a validade assim que são removidos e os hormônios que eram liberados no organismo também desparecem. Ou seja, as mulheres que param de usar os implantes anticoncepcionais conseguem engravidar da mesma maneira (ou mais rápido) do que as que não usaram métodos não hormonais.

Acompanhe nas redes sociais

 


Informações de Contato

Barra da Tijuca
Avenida das Américas, 4666 salas 312/313
Centro Médico Barrashopping
Rio de Janeiro / RJ

Leblon
Av. Ataulfo de Paiva, 135 - Sala 1414
Ed. Cidade Leblon
Rio de Janeiro / RJ

Campos de Goytacazes/RJ
Dra. Joyce Barreto
Rua Saldanha Marinho, 458 - sala 1215
Ed. Connect

 

Barra da Tijuca