Whatsappp

(21) 985.564.736

Celular

(21) 988.614.508

Campos de Goytacazes/RJ

 (22) 3013.9494 

(22) 3026.2613

Dicas para as mulheres que querem engravidar

Nesse sentido, os avanços nos métodos de medicina reprodutiva se tornaram grandes aliados para as mulheres acima dos 35 anos que desejam engravidar, mas enfrentam problemas de fertilidade. Mas as mulheres com esse perfil não devem se precipitar. Ao tomar a decisão se ser mãe, elas devem parar com os métodos contraceptivos (pílula, camisinha etc.), primeiramente.

No caso da pílula anticoncepcional, o organismo da mulher pode demorar em torno de três meses para se regular para, então, ser possível uma gravidez. Portanto, é necessário esperar antes de se desesperar. Isso vale para outros métodos contraceptivos, que podem influenciar negativamente nas tentativas de engravidar a curto e médio prazo.

Outro fator que pode influenciar na tentativa de engravidar é o ciclo menstrual. As mulheres devem descobrir os seus dias férteis. Se o ciclo for regular, em torno de 28 dias, a mulher estará ovulando aproximadamente no 14º dia do ciclo. As chances de uma gestação aumentam significativamente neste dia do ciclo, assim como nos dois dias anteriores e posteriores.

Cuidado com a ansiedade. O casal deve estar relaxado na hora das relações sexuais. E, segundo especialistas, as relações devem ser frequentes – em dias alternados, de preferência, pois quanto mais excitado o homem estiver, maior será a concentração de esperma que ele vai expelir. Assim, as chances de engravidar aumentam.

Aumentando as chances de engravidar

Não há motivo para um casal se preocupar com problemas de fertilidade até completar um ano de tentativas de engravidar – exceção feita às mulheres com mais de 35 anos que devem ser avaliadas clinicamente após seis meses de tentativas de engravidar sem sucesso. Um casal em condições saudáveis pode demorar até dois anos para conseguir engravidar naturalmente.

Para aumentar as chances de engravidar, homens e mulheres devem evitar o tabagismo e o consumo excessivo de álcool, manter uma boa alimentação e o peso ideal e praticar exercícios físicos regularmente. Assim, o organismo terá melhor funcionamento, contribuindo para óvulos e para espermatozoides mais saudáveis.

– Especificamente sobre as mulheres: devem ingerir alimentos ricos em ácido fólico e ferro, entre outros nutrientes. Estes alimentos ajudam a preparar o organismo das mulheres para uma gestação. Por exemplo, um organismo bem nutrido é essencial para que o bebê nasça plenamente saudável.

Acompanhe nas redes sociais

 

Informações de Contato

Barra da Tijuca
Avenida das Américas, 4666 salas 312/313
Centro Médico Barrashopping
Rio de Janeiro / RJ

Leblon
Av. Ataulfo de Paiva, 135 - Sala 1414
Ed. Cidade Leblon
Rio de Janeiro / RJ

Campos de Goytacazes/RJ
Dra. Joyce Barreto
Rua Saldanha Marinho, 458 - sala 1215
Ed. Connect

 

Barra da Tijuca