O evento promovido pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (01 – 04/08) irá destacar as alternativas para os casais que sonham ter um filho com a participação de especialistas em reprodução da Fertipraxis/RJ na Comissão Científica  

O evento promovido pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (01 – 04/08) irá destacar as alternativas para os casais que sonham ter um filho com a participação de especialistas em reprodução da Fertipraxis/RJ na Comissão Científica  

O XXII Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida já está sendo considerado o evento com maior número de ícones mundiais da história da Medicina Reprodutiva no Brasil, entre eles, o chefe do Serviço de Reprodução do Instituto Universitário Dexeus, em Barcelona, Buenaventura Coroleu (Espanha) e o médico Panagiotis Drakopoulos (Bélgica). Oitocentos especialistas do Brasil e de 13 países estarão reunidos durante quatro dias, de 1 à 4 de Agosto, em Brasília. 

A iniciativa da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) reúne médicos, biólogos, enfermeiros, psicólogos, embriologistas e demais profissionais da área de saúde.“É um momento importante para se discutir novos caminhos na Medicina reprodutiva uma vez que recentemente celebramos os 40 anos do primeiro bebê de proveta”, ressalta a coordenadora da comissão de trabalhos científicos do congresso, Dr. Maria do Carmo Borges, da Fertipraxis que no dia 03 de agosto, coordena o Simpósio satélite Ferring: Individualizando a Estimulação Ovariana e participa também de uma discussão sobre Como ler e interpretar a literatura médica: do artigo à prática falando sobre meta-análises e estudos controlados. 

Ao longo do encontro, os profissionais vão debater ainda temas como reserva ovariana, tratamentos oncológicos, fertilidade masculina, atenção psicossocial em infertilidade, útero de substituição, traços de personalidade, tratamentos em casais em idade avançada, declínio das taxas de nascido vivo, condução das técnicas em pacientes diagnosticados com Hepatite e HIV. “vale a pena ressaltar também que serão discutidas técnicas de reprodução para casais homoafetivos” , destaca o Dr. Roberto Antunes, da Fertipraxis, que no dia 01 de agosto, irá participar de um painel de cursos pré-congresso falando sobre acupuntura e terapias alternativas.  

Serviço: 

XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE REPRODUÇÃO ASSISTIDA 

Data: 1 a 4 de agosto de 2018 

Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB 

Endereço: SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 Asa Sul – Brasília/DF