Segundo a Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, dois em cada dez casais têm alguma dificuldade em ter filhos. Isso pode acontecer por motivos físicos, como baixa contagem de espermatozóides no sêmen, alterações hormonais, distúrbios da ovulação, ou por motivos psicológicos, como stress e ansiedade.

Por isso, é comum que mulheres busquem alternativas naturais e mais acessíveis para aumentar suas chances de engravidar rápido. Diversos grupos nas redes sociais começaram a surgir com dicas de remédios e tratamentos caseiros que podem aumentar a fertilidade.

O ginecologista, especialista em medicina reprodutiva e diretor da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida, Roberto Antunes, explica se esses remédios caseiros para engravidar realmente funcionam. Confira abaixo:

Uxi amarelo para engravidar:
Esse tratamento é feito com a casca de uma árvore nativa da Amazônia, chamada Endopleura uchi. O chá de Uxi Amarelo é popularmente utilizado para tratamento de miomas, ovário policístico, inflamação uterina, candidíase, artrites e até infecções bacterianas. Por isso, o chá passou a ser utilizado como uma alternativa natural para aumentar a fertilidade.

Porém, segundo o ginecologista Roberto Antunes, não há nenhum estudo científico que comprove que o Uxi Amarelo pode ajudar na infertilidade. Além disso, os trabalhos sobre os efeitos anti-inflamatórios dessa casca são poucos.

Matéria completa em:
https://www.minhavida.com.br/familia/materias/35100-remedios-caseiros-para-engravidar-veja-quais-funcionam