O MedSummit Artmed Internacional foi realizado entre os dias 15 e 19 de março, em transmissão on-line e gratuita


O evento abordou a velocidade das mudanças para a prática da medicina, especialmente, com a pandemia de Covid-19 que antecipou processos de atendimento que ainda estavam em gestação, como foi o caso da Telemedicina, hoje uma realidade no dia-a-dia dos consultórios. 


O painel de ginecologia e obstetrícia ocupou um dia inteiro de discussões com a participação de diferentes especialistas, entre eles a nossa diretora,  Dra. Maria do Carmo Borges de Souza.   


A doutora Maria começou sua participação agradecendo a oportunidade de falar aos ginecologistas sobre o que é a atuação desse profissional frente à Reprodução Assistida. ela destacou a importância do entendimento da fisiologia da Reprodução, para que seja dado o melhor aconselhamento preventivo às pacientes.


Para a médica, o ginecologista não pode perder de vista que a Reprodução Assistida poderá ser uma ponta final no atendimento de muitos casais e ele precisa reconhecer o momento certo de encaminhar essa paciente para o especialista em Reprodução. É importante que o ginecologista saiba que esse momento não pode ser perdido.

Veja Outras publicações sobre Reprodução Assistida que podem te interessar:

Como funciona a fertilização in vitro?

Mulheres guerreiras: profissionais de reprodução assistida contam os desafios de exercer a profissão em meio a pandemia


Criopreservação e a reprodução medicamente assistida, o que precisamos saber?


Por que precisamos saber mais sobre a criopreservação?

Nesse link ( https://www.youtube.com/watch?v=UHt66v8jZXY&ab_channel=Artmed) você acompanha a participação completa da doutora Maria do Carmo.