O problema atinge aproximadamente 15% da população. Mas antes de qualquer coisa, é importante reforçar que nem sempre a “culpa” vai ser da mulher
Assim que o casal decide pela gravidez, começa uma saga em busca dos mínimos detalhes. Os primeiros passos não são tão simples quanto parecem. Há várias questões que devem ser levadas em conta, como a saúde, a condição financeira do casal ou até mesmo quais são as reais condições de uma gravidez natural.
A infertilidade atinge aproximadamente 15% da população, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) — ou seja, um em cada cinco casais tem problemas para engravidar. Antes de qualquer coisa, é importante reforçar que nem sempre a “culpa” vai ser da mulher. Segundo a Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida, as causas desse problema estão distribuídas igualmente entre homens e mulheres (por volta de 35% cada), além de um percentual referente à infertilidade sem causa aparente.
Junho é o Mês Mundial de Conscientização da Infertilidade. E mesmo em meio à pandemia, a procura pelos tratamentos de fertilização em clínicas especializadas de todo o país mostra que os casais brasileiros podem até encontrar dificuldades, mas ainda mantêm o sonho de gerar filhos e consolidar uma família. Respondemos aqui as dez principais dúvidas sobre o assunto e as técnicas de fertilização que podem te ajudar. E lembre-se: fique calma, tudo vai dar certo!
Confira a matéria completa clicando aqui