Diante de um dos piores momentos de nossas vidas, a Reprodução Assistida também precisou se ajustar à nova realidade. Clínicas de reprodução precisaram repensar toda a sua operação e alterar processos para manter a excelência no atendimento aos pacientes com o máximo de proteção sanitária. Protocolos rígidos foram adotados e todo o corpo clínico teve que aprender a trabalhar dentro das novas regras.
Nesse cenário, alguns profissionais mereceram destaque especial por enfrentarem os limites impostos pela Pandemia e continuarem trabalhando pelo melhor para os pacientes.
No dia 8 de março, dia internacional das mulheres, algumas dessas histórias foram contadas no informativo da SBRA – a Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida.
A diretora da Fertipraxis doutora Maria do Carmo, presidente da Red Latinoamericana de Reproducción Asistida (REDLARA), contou que uma grande rede de apoio foi gerada para que o trabalho da entidade fosse mantido.
No relato, ela afirmou que vem sendo um enorme desafio profissionais de saúde exercerem seu trabalho nesse momento, mas que com uma equipe unida, um ajudando o outro a todo momento, tudo vem se encaminhando. Fica aqui o registro e a nossa homenagem aos heróis da saúde!
Outros posts sobre tratamentos, fertilização in vitro, cuidados e prevenção:
Novas Orientações sobre os Tratamentos de Reprodução Assistida durante a Pandemia
Como a Telemedicina pode ampliar o acesso ao atendimento em tempos de pandemia por Covid-19
SARS Cov-2 (COVID 19): vacinas, reprodução assistida e grávidas
Cresce a busca por tratamentos de reprodução assistida no Brasil
Veja mais em: sbra.com.br