O Ginecologista Dr. Roberto Antunes dá dicas para aumentar as chances de uma gravidez espontânea
Muitos casais sonham em dar continuidade às suas histórias, sonham em construir uma família. Porém, atualmente, ao observar o comportamento da população, é possível ver que esse desejo vem sendo adiado cada vez mais. Por conta disso, muitos médicos têm recebido em seus consultórios casais que procuram por um auxílio para realizarem um sonho da gravidez. Em uma entrevista ao Portal Papo de Mãe, o Dr. Roberto Antunes, diretor da Fertipraxis, explica que é fundamental entender os pontos que existem, quando se deseja chegar a uma gravidez espontânea e até mesmo para diminuir os riscos em um possível falha nos tratamentos.
Durante a reportagem, foi falado que a infertilidade afeta de 10% a 15% de todos os casais. Por isso, é importante procurar ajuda médica para tirar essas dúvidas. Sabemos que muitos casais, cuja mulher já possui até 35 anos, estão tentando gestar há 1 ano ou mais, tem que procurar a ajuda de um profissional especializado.
Além dessa faixa etária, nós também temos os casos onde a mulher que tem entre 35 a 40 anos, que os médicos recomendam que seja melhor esperar no máximo 6 meses até buscar essa ajuda. E, também naqueles casos onde a mulher tem mais de 40 anos, a investigação deveria ser conduzida já quando o casal manifestasse o desejo de engravidar.
A principal preocupação das mulheres com a idade avançada, se dá pelo motivo das chances de se conseguir uma gestação, de maneira espontânea, seja por algum tratamento. Assista abaixo e compartilhe.
Outros posts sobre reprodução assistida, tratamento e gestação:
Qual a diferença entre Reprodução Assistida e fertilização in vitro?
O que é Fertilização in vitro?
Assista a participação do Dr. Roberto Antunes ao Portal Papo de Mãe no UOL.
Leia a reportagem completa em: Portal Papo de Mãe – UOL